Completar 100 anos não é apenas sinal de competência e qualidade de trabalho, mas principalmente de saber se reinventar. Imagine por quantas épocas e crises enfrentamos nesse centenário que estamos completando?
A Kalenborn é hoje um exemplo para outras empresas, servindo como um modelo de negócio de sucesso, que venceu todo tipo de adversidade nesses 100 anos para tornar-se uma empresa global.
A História
Fundada em 1921 na Alemanha, a Kalenborn desenvolveu toda a identidade que conhecemos hoje, principalmente por ser a precursora em soluções contra desgaste para a indústria de ferro e mineração de carvão.
Da sua fundação, a Kalenborn enfrentou a Grande Depressão Mundial em 1929; sobreviveu ao fim da Guerra; entendeu e soube se expandir para o Mercado Global na década de 60; festejou os 50 anos de fabricação do basalto nos anos 70; chegando à internacionalização nos anos 90 (incluindo a fundação aqui no Brasil em 2002); até se fixar como uma marca global na década passada.
Pioneirismo
Talvez um dos segredos para uma empresa como a Kalenborn tornar-se centenária e permanecer firme, passando por tantos desafios durante todos esses anos, seja o fato de ter uma vocação ao pioneirismo. Esse é um dos motivos que nos tornou referência no mercado de revestimentos contra desgastes de equipamentos e componentes industriais.
Mais 100 Anos
Para você ter uma ideia de como 100 anos é uma marca expressiva, no Brasil apenas 0,1% das empresas são centenárias. E esse é o tipo de motivação que a Kalenborn se inspira para aumentar ainda mais a sua longevidade e completar mais 100 anos de atuação.
E nossa meta não é completar mais um centenário apenas, mas um novo centenário de inovações e se reinventando sempre! Nosso objetivo é continuar nosso compromisso com a indústria e continuarmos no topo daquilo que fazemos com qualidade: proteção contra desgastes!
Que sejam mais 100 anos de expansão e assim como nossa empresa, você também possa viver e celebrar conquistas centenárias!