Em busca de ampliação de mercado, a Kalenborn do Brasil enviou o engenheiro Gabriel Zinato para Moçambique, na África. Entre os dias cinco e nove de setembro, o profissional visitou empresas do local, apresentando diversos produtos da linha de revestimento, como o Abresist, Kalcor e Kalen, além do serviço de engenharia de aplicação.
Foram identificadas diversas oportunidades para aplicação dos produtos em silos e tubulações, abertura de diálogo com as áreas técnicas e de gerência das empresas africanas.
De acordo com Gabriel Zinato, a redução de custos nos empreendimentos representa uma oportunidade para as soluções da Kalenborn do Brasil. “Apesar do custo inicial, o cliente ganha com a maior vida útil dos equipamentos e a redução da manutenção com paradas não programadas”, explica o engenheiro.
Gabriel ressalta que os profissionais de Moçambique têm dificuldades com a junção de tubos revestidos nos equipamentos e esse fato é um espaço para inovação e desenvolvimento.
Outro ponto destacado pelo profissional da Kalenborn do Brasil é que a aplicação de materiais, sem análise das condições de operação, não gera ganhos significativos de durabilidade.