Paradas Não Planejadas na Indústria: Saiba Como Evitar

Paradas Não Planejadas na Indústria: Como Evitar?

Se paramos para pensar, é melhor evitar um problema do que procurar uma solução para ele, ou seja trabalhar pesado na prevenção, do que passar por paradas não planejadas na indústria. Conforme o tempo vai passando a tecnologia inova cada dia mais e abre portas para novas maneiras de lidarmos com as mais diversas situações que pode ocorrer dentro de uma empresa, não seria diferente para as indústrias, pois com novas tecnologias é possível identificar detalhes que evitem as paradas indesejadas que podem acontecer nas empresas.

Como evitar paradas não planejadas na indústria

Pensando dessa forma podemos evitar falhas, quebras, desgastes indesejados nas fábricas. A manutenção é a melhor forma de investimento, evitando que ocorra imprevistos e paradas indesejada nas indústrias. Com os avanços que vem ocorrendo no setor da tecnológica, conseguimos trabalhar melhor ao nosso favor de uma forma mais inteligente e eficaz. Podemos analisar alguns outros métodos eficientes para que sejam feitos todos os cuidados para garantir segurança e manutenções regulares.

O importante é investir em revestimentos que sejam de uso correto para o determinado componente, como por exemplo, utilizar materiais que ampliam a dureza da superfície e reduzem os impactos da abrasão e corrosão  das peças. Realizar manutenções periódicas  para evitar problemas inesperados, por fim, investir em tecnologia para monitoramento. Dessa forma você garante maior segurança e durabilidade para as suas máquinas.

paradas não planejadas

Sem dúvidas o mais temido por qualquer indústria é a estagnação do funcionamento das máquinas, o que causaria um grande transtorno para todos os envolvidos. Sabemos que essas paradas indesejadas das máquinas têm diversas causas como: a utilização do equipamento de uma forma inadequada, uma falta de suporte adequado ou até mesmo a falta de manutenção dos equipamentos, o problema que essa falha afeta muito a produtividade dos profissionais, prejudicando o andamento na entrega do resultado.

A prevenção é a melhor solução

É importante pensar em algumas ações como maneira de prevenção para que seja possível evitar a parada das máquinas em momentos não desejados, a melhor forma de evitar este problema é tentar medidas de prevenção com analises bem-feitas, planos de ação e prevenção de falhas durante a utilização. É interessante treinar bem a equipe mostrando a forma correta de utilizar as máquinas ou até mesmo a forma correta de utilizar os produtos contra desgastes.

Outra forma de prevenção é ter em mente um acompanhamento contínuo dos equipamentos, realizando a troca quando necessário, pois a utilização da forma correta, acaba estendendo para um período mais longo o intervalo da troca. O interessante é fazer a utilização de ferramentas bem avançadas como: canetas sensitivas a vibração, sensores de vibração online, câmeras termográficas, sensores de umidade e vários outros tipos, que trazem informações pertinentes a respeito do funcionamento das máquinas.

Paradas Não Planejadas na Indústria: Como Evitar?

Qualquer indústria sabe o que uma parada não planejada pode causar na empresa, uma perda irreparável, tempo perdido, gastos financeiros, equipe toda parada sem saber o que fazer e o pior de todos é a interrupção da linha de produção. Uma equipe planejada e preparada facilita até mesmo o trabalho dos técnicos, pois assim já conseguem identificar o causador do problema e a melhor solução a se tomar.

Sabemos que independente de qualquer coisa, problemas indesejados podem vir a ocorrer, são acontecimentos inevitáveis, e por isso é sempre bom ter planos de ação, este, deve contar com atitudes que garantam que o problema não volte a acontecer, mas que também não deve impactar na segurança, meio ambiente ou qualidade. Além de tudo, ter um planejamento em mãos para que a fábrica não seja surpreendida de uma forma negativa e inesperada.

É importante que toda indústria caminhe junto com a tecnologia, para que sua empresa continue no mercado, é necessário abandonar modelos antigos de processos e repensar novos métodos, pois, melhorar os processos podem trazer grandes benefícios para a empresa, além de trazer uma visibilidade maior no mercado.

Talvez Você Goste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Com a Kalenborn
Enviar